O Brasil inteiro torce para a seleção brasileira de futebol ser campeã e se torne hexacampiã mundial nesse esporte, menos a CBF e, claro, a FIFA. Por que isso? Porque o pessoal que administra o futebol está mais preocupado com o negócio do que com o esporte. Alguém duvida que o Brasil será campeão em 2014, quando a copa será disputada aqui? Acho que não passa pela cabeça de ninguém esta hipótese.
Aí que mora a lógica do negócio futebol. Se o Brasil for campeão na África do Sul, a copa de 2014 perde o interesse e só voltará a ter interesse a copa de 2018, um tempo muito longo para quem está preocupado com negócio.
Se o Brasil ganhar este mundial, a copa de 2014 só vai interessar para as empresas que têm interesse no Brasil. Para a FIFA isso é muito pouco.
Se não bastasse o fator business, ainda há o fator Ricardo Teixeira. Caso Brasil seja campeão em 2010, é lógico que o próximo presidente da FIFA será o atual presidente da CBF. Os europeus não concordam com isso.
Não torco contra a seleção, apenas enxergo as coisas como elas são. Para o esporte brasileiro seria muito bom o Brasil ser campeão agora. Talvez esse movimento de repatriamento de jogadores continuasse e em 2014 a copa daqui fosse disputada por uma seleção que joga aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário