quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BRIGA DE CEGOS E A FACA

Certa vez estavam brigando dois cegos. Uma pessoa de visão normal que estava vendo aquela briga, só para brincar com os cegos, a certa altura gritou alto, para que os dois ouvissem:
- Com faca não!
Não precisa nem falar que cada um dos cegos ao ouvir que alguém estava com faca pensou que era o outro e cada um saiu correndo para um lado desesperado e a briga acabou.
Membros do Partido dos Trabalhadores parecem cegos que estão brigando e colocando os demais em polvorosa. Enquanto eles estão municiando a imprensa com escândalos e mais escândalos, prejudicando a candidatura da PACQUITA, o "Ético-mor" tenta apartar a briga e não conseguiu. Gritou diversas vezes "com faca não" mas não adiantou nada, eles continuam a se debaterem. Cada corrente do partido quer ver sangue para ver quem é que fica com o maior butim do governo, no caso de a PACQUITA ganhar.
O que eles, os PeTralhas, não perceberam é que, para o bem do Brasil, a eleição da PACQUITA já não é mais certa como era antes de tantos escândalos aparecerem. Independente dos números das pesquisas que são divulgados, cada um dos comitês em seus tracking diários, estão percebendo que está acontecendo um movimento dos eleitores que não beneficia a candidatura oficial. Pelo contrário, o que os comandos de campanha estão percebendo é que o potencial dos candidatos de oposição está em curva crescente, indicando que o segundo turno acontecerá e, se a tendência permanecer, o segundo turno pode desembocar em dificuldade para eles.
Infelizmente o "Ético-mor", informado do perigo que corre o "poste", resolveu radicalizar. Chamou os pittbulls para atacar a imprensa e fazer uma campanha renhida contra um dos pilares da democracia. Desta forma o foco muda um pouco, sai da PACQUITA e vai para algum inimigo invisível. Método, aliás, já utilizado no mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário