quarta-feira, 1 de setembro de 2010

LULA AINDA SE ARREPENDERÁ DE AGIR DESSA FORMA

Quando Lula, daqui a vinte anos, olhar para seu passado, imagino que irá se arrepender muito de fazer tanto esforço para esse pessoal seu continuar no poder. Está claro que ele fez muita coisa de bom para o país. Assim como ninguém que conhece um pouco de Brasil, pode negar que foi FHC que lançou as bases para isso, quando, no Governo Itamar lançou o Plano Real e reestruturou toda a economia do país. Então, assim como FHC fez muita coisa boa pelo Brasil, Lula também fez. Ele fez isso porque domou a turma do PT e seguiu firme nas bases lançadas pelos governos anteriores. Seria muito interessante que ele fosse sucedido por pessoa capaz de manter tudo o que já foi feito ate aqui, que não tente reinvetar a roda.

Se acontecer a eleição de Dilma, a turma retrógrada do PT não vai se contentar de manter as coisas feitas por Itamar e FHC, que o Lula teve o juízo de continuar e melhorar, é claro. Uma pessoa que não consegue dar uma entrevista coletiva sem ter alguém do partido atrás de si, como um guarda-costas, tutelando, não será capaz de domar este partido que é um poço de idéias antigas.

Neste cenário, o que foi construído até o momento sofre um grande risco de ser destruído. Aí o que terá valido tanto esforço durante 18 anos (Itamar, FHC e Lula) em que se colocou o Brasil nos trilhos? Terá valido a pena o Lula se apequenar tanto, baixar tanto em seu caráter, para fazer esta turma se manter no poder?

Se acontecer a eleição da Dilma, espero que, pelo menos em termos econômicos a gente não retroaja a um tempo em que não tínhamos segurança de nosso futuro. Em termos de democracia o mal já está definitivamente feito. Quando essa turma deixar o poder teremos que lutar muito para tornar esse país democrático novamente, onde as leis valiam para todos, onde a imprensa era realmente livre e não era ameaçada todos os dias pelos dossiês e o cidadão tinha seus direitos constitucionais garantidos. Tudo isso perdemos nesses negros anos de governo petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário