Quando ouço algum petralha reclamar que está sendo difamado, me dá um dó de doer. Fico imaginando como a pessoa deve estar se sentindo se realmente as críticas não procederem, o que, por princípio não acredito. Tudo o que se falar sobre os petralhas ainda será pouco. Para qualquer lugar que se apontar, ali terá alguma coisa errada feita por eles. Ou, como diz Reinaldo Azevedo “cada enxadada, uma minhoca”.
Mas se por hipótese, apenas para desenvolver um raciocínio, a pessoa realmente não dever, ou não tiver feito aquilo que lhe é atribuído, eles estariam aproveitando do próprio veneno. Foram eles que lançaram a moda da desconstrução das pessoas. São eles que passaram oito anos atribuindo malfeitos aos seus sucessores. Isso foi feito sistematicamente com métodos cruéis. Tanto que conseguiram incutir no consciente da população que o maior estadista que este país já teve, na verdade não passava de um bandido. Concomitante a isso, incutiram na população que o presidente que mais representa o atraso neste país, que administrou o Brasil como se fosse o Maranhão, deve ser tratado como uma pessoa diferente, já que não é uma pessoa igual às outras.
Então, foram eles que inauguraram este procedimento com a lógica invertida ou com os sinais trocados.
Hoje, depois de ver tudo o que eles fazem já é possível saber por que eles tiveram que agir desta forma. Para justificar mensalão, caixa 2, lulinha, caso Varig, compadre Teixeira, dossiês, taxa de sucesso e tantas outras coisas, somente passando ao povo que o cara do bigode é o bom e o sociólogo e o mau. Se fizessem o contrário, o povo não iria aceitar o modo de agir deles.
Para reabilitar o Zé do Bigode, o dono do ranário, o ex-inquilino da casa da Dinda, o pessoal dos dólares na cueca, os aloprados, os mensaleiros, o chefe da quadrilha e tantos outros do mesmo naipe era mesmo necessário enlamear o presidente pão-de-queijo, o sociólogo do plano real, o Zé do genérico, o Paulo dos 97% de crianças na escola, o serjão dos milhões de celulares nas mãos dos brasileiros, o Zé da Vale segunda siderúrgica do mundo.
Pois é. Eles inauguraram a era da desconstrução dos párias desta nossa pátria tão sofrida e reabilitação daqueles que só fizeram bem para este Brasil varonil.
Por isso é que me dá um dó de doer quando vejo um petralha reclamando que está sendo difamado, sobretudo se quem estiver difamando for o pessoal que participa do golpe midiático.
Tadinho deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário