quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SE ARREPENDIMENTO MATASSE, COITADO DO LULA

Escrevi aqui outro dia que o Lula irá se arrepender de estar agindo da maneira que está, afrontando todas as regras democráticas para eleger uma pessoa que ninguém conhece, só para depois bater no peito e dizer que pode.

Observando os últimos acontecimentos, vejo que de fato Lula fora do poder, será mais um Sarney da vida, vagando por aí, tentando influenciar em políticas miúdas, indicando diretor para as estatais e recolhido a sua insignificância, talvez se elegendo para Senador do Amapá, como o Sarney original, protegendo seu "fenômeno" como o original protege o Zeca, quem sabe até comprando uma ilha como a Curupú.

O que Zé Dirceu falou ficou bem claro que Lula será descartado pelo PT, já que não faz parte do projeto do partido. Lógico que Zé Dirceu é um poço até aqui de mágoa do Lula, por ter sido descartado como o único culpado pelo mensalão. Apesar disso, ele tem a máquina do partido na mão. A máquina do partido não irá, a menos que desaloge o Dirceu de lá, agir contra quem tem o partido na mão.

Então, se Lula não está nos planos do projeto do partido, o que fará o "Ético-mor" daqui pra frente. Terá valido a pena praticar crimes com o objetivo de tentar eleger o sucessor de um partido do qual está excluído de seu projeto?

Ele poderia ter optado por sair da presidência da mesma forma que saiu FHC, como um estadista, mas preferiu sair como criminoso eleitoral para tentar eleger alguém do partido e agora o partido o deixa com a brocha na mão. Vida cruel essa.

Se arrependimento matasse.

Um comentário:

  1. Talvez o Lula participe sim do desGoverno DILMA.
    Minha previsão: Dilma doente tendo q se ausentar da presidência constantemente; brigas por espaço (cargos e verba) PMDB x PT/ZE DIRCEU; Lula servindo de bombeiro...
    ... e o povo feliz com a 1a. mulé presidenta.
    ... a esperança é q imprensa não baixe a guarda contra o PNDH e q eles se matem entre si.
    ... talvez paguemos com + uma crise econômica, mas acho q é o único jeito d se livrar da principal herança do LULA: de q "ética é coisa das elite"

    ResponderExcluir