Já que está na moda envolver netos em política, vou ter a ousadia de envolver o meu também neste submundo imundo.
Sempre que meu neto quer mudar de brincadeira ele se vira pra gente e diz "babau", querendo dizer que acabou. Esta é a senha para que a gente mude de assunto com ele, seja numa brincadeira, uma leitura ou em qualquer outra atividade.
Os PeTralhas, sempre que não gostam de um determinado assunto, lança três senhas diferentes: a primeira é o famoso "eu não sabia", que já serviu para ludibriar os brasileiros e fazer o povo dar esta popularidade estúpida ao "Ético-mor". A segunda senha é pedir apuração profunda "doa a quem doer", junto com a transferência do office-boy para outro setor.
Agora nesta campanha eleitoral a senha mais usada foi "mas a culpa é de quem denunciou a falcatrua". Esse pessoal é do contra, torce o nariz para as coisas boas que o povo conquistou. "Eu não tenho culpa se o povo gosta de imundice, damos o que eles querem". É esta a mensagem-senha que o pessoal "ético" passa para nós.Nunca antes na história deste país tivemos tanta gente que gosta de lama.
Assim como meu neto dá a senha para mudar de brincadeira, os PeTralhas também dão a senha para que a imprensa mude de assunto, pois aquele está incomodando. E o pior é que tem muito setor da imprensa que muda de assunto sob esses comandos. Há também aqueles que não mudam de assunto, mas sempre que vai abordá-lo repete o bordão oficial de que se trata de uso eleitoral do assunto, pelos adversários do governo e deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário