Observando a vontade que o pessoal do PT está de ganhar o governo do Estado de São Paulo, fico imaginando que este partido é do time dos engenheiros de obras prontas.
Me pergunto o porquê desse pessoal não se meter com tanta vontade de ganhar as eleições no Maranhão, por exemplo. Se eles são tão bons para resolver os problemas do povo como vivem arrotando, porque não tentam pegar um Estado como aquele para resolver o problema? Para não repetir o fiasco do Pará? Sim, porque no Pará, que estava e está nas mesmas condições que o Maranhão, eles assumiram o governo, ficaram lá um tempão e não conseguiram resolver o problema.
Chego à conclusão que o negócio desse pessoal é surfar na onda dos outros. Por isso eles estão desesperados para pegar um Estado arrumado como São Paulo. Daí eles assumiriam o governo do Estado e começariam a grande mudança. Os postos de atendimento Poupatempo, seria batizado de “Tempo para Todos”, as Farmácias Dosecerta virariam “Remedim barato”, os AMEs seria rebatizados de “Aqui tem atendimento médico”. Ou seja, pegaria todos os programas já existentes no Estado os rebatizariam com outro nome para roubar a autoria, fariam a maior publicidade como se o Estado de São Paulo não existisse até eles assumirem o governo. Nisso eles têm experiência, pois já fizeram uma vez. As verbas publicitárias subiriam na proporção inversa ás verbas de investimentos em infraestruturas e a partir daí começaria aquela história de que “nunca antes na história deste estado”.
Porque será que eles não resolveram o problema do Pará, da Bahia, deixaram o Rio Grande do Sul quebrado (agora parece que vão destruir o que a Ieda conseguiu arrumar), do Espírito Santo? A resposta é simples. Eles não conseguiram fazer nada nos lugares onde tinha problemas porque eles não sabem resolver os problemas.
O negócio desse pessoal é pegar as obras prontas e colocar as placas para inaugurar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário