Ao contrário do que pensa esse pessoal arrogante que já se auto-proclamavam eleitos no primeiro turno com sua candidata fabricaDa, esse movimento que está havendo agora de eleitores saindo da Dilma e se alojando na Marina, no Serra, ou mesmo nos indecisos, nada tem a ver ainda com as denúncias envolvendo a tierenice.
Esse movimento ainda é referente às quebras do sigilo fiscal. O movimento referente à tierenice ainda chegará, talvez daqui uns 15 dias, quando estivermos em plena campanha do segundo turno.
Os analistas, não sei baseado em que, imaginam que a notícia que sai hoje na imprensa reflete imediatamente nas pesquisas de intenção de voto. Mas não são assim que as coisas funcionam. Existe um tempo de maturação, onde o eleitor processa as informações, conversa com os amigos, com os familiares, com os irmãos da igreja, para depois refletir isso nas pesquisas.
Por isso, é muito importante que tenhamos segundo turno. O eleitor terá tempo de pensar um pouco mais sobre tudo que viu e ouviu nos últimos dias e que ainda ouvirá nos próximos dias, já que os escândalos continuam.
Considerando que para o segundo turno, Serra está precisando de apenas 6,5% para levar no segundo turno as eleições, segundo o DataFolha, não será difícil vencer essa barreira. Basta para isso não fazer besteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário