Desde quando o governo do "ético-mor" se instalou por estas plagas que é visível o aparelhamento das estatais brasileiras. O que conseguiram fazer com os Correios, só para ficar num exemplo, é coisa inimaginável. Hoje você tem que mandar uma correspondência e sair correndo para uma igreja, sinagoga, terreiro ou outros lugares onde seja possível se ligar com os seres superiores, para pedir uma ajudinha. Se não for com a ajuda de algum ser superior, sua correspondência não chega. Quando chega, já não serve para nada. Assim está os Correios hoje, instituição que já foi orgulho do Brasil.
Tudo isso acontece porque para ocupar qualquer cargo de comando, em qualquer unidade dos Correios, o funcionário/candidato pode ter as melhores qualificações, não tendo a carteirinha do ParTido não exerce a função, seja técnica, administrativa ou uma simples assessoria. Com isso a parte técnica foi sendo deixada de lado.
Tudo isso, estamos cansado de saber. Mas nesta semana o presidente da PETROBRÁS fez uma declaração estarrecedora. Quer o presidente que os candidatos a Presidente da República apresente a ele o seu (deles) projeto para a empresa, pois é preciso saber o que os candidatos pensam sobre os rumos da petrolífera. Esta petulância só pode vir mesmo de pessoas que acham ter descoberto o Brasil em 2003, de pessoas que entendem ser o aparelhamento feito naquela empresa necessário e que a empresa não sobreviverá sem eles. Quanta ignorância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário