Noutro dia um pesquisólogo/torcedor, daqueles que comanda instituto de pesquisa e torce descaradamente para a candidata oficial, disse que seria lógico a Dilma subir nas pesquisas e ganhar as eleições porque seu padrinho tinha a economia para mostrar e o Serra não tinha nada.
A desfaçatez daquele senhor nos mostra bem o comprometimento deste pessoal com a imparcialidade, ou seja, nenhum. Felizmente o resultado da última sondagem do Datafolha mostra que, como diria o grande Garrincha, não avisaram ao povo qual era a tática do jogo. O povo insiste em dar a José Serra a dianteira nas pesquisas, aliás, mais que isso, continuam dando ao candidato oposicionista preferência suficiente para alargar a diferença entre ele e a candidata oficial.
Com relação à economia, é preciso ligar as antenas porque a crise não poderia ter sido mais favorável à candidata oficial do que foi. Como o PIB do ano de 2009 foi negativo, depois de tanto tempo sem que isto ocorresse, é óbvio que em 2010 a economia vai esbanjar crescimento. Isso ocorrerá porque a base de comparação serão meses em que o Brasil não cresceu.
Mas isso não deixará de dar motivos para o governo e a imprensa engajada festejar como se a comparação fosse feita com meses onde o país tivesse conhecido crescimento chinês. Vale a pena ficar de olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário