Não sofresse o PT de soberbice aguda e poderia estar melhor posicionado na corrida eleitoral para o governo de São Paulo. Mas eles preferem ignorar que o Estado já existe e que, como fizeram com o Brasil, precisam assumir o poder para São Paulo passar a existir.
Só com muita má-fé é possivel afirmar que não prepararam São Paulo para o futuro, como sistematicamente os aloprados vêm afirmando. Tivessem eles o depreendimento dos grandes, estariam neste momento fazendo o que Serra faz: não bater de frente com as pessoas que tem uma boa avaliação popular.
Os motivos que levam a população a avaliar positivamente um político são os mais variados. José Sarney já foi bem avaliado. Collor já foi bem avaliado. Maluf já teve seus picos de popularidade. Quércia também, sem falar em Arruda. Portanto, carece de lógica a boa avaliação da população.
Mas o cenário é que o "Ético-mor" é bem avaliado no nível federal e Serra é bem avaliado no nível estadual. Só quem não tem compromisso com o futuro não considera isso. Seguindo a lógica, José Serra optou por reconhecer o cenário e não fingir que ele não existe. Já em São Paulo os aloprados preferem fazer de conta que o cenário não existe e vão continuar naufragando.
Não é possível um cidadão passeando por estradas comparadas com as melhores da Europa, ouvir alguém falando que o Estado está atrasado. Isso faz um efeito na cabeça do cidadão que o leva a rejeitar os portadores do apocalípse.
Sentido também não faz uma mãe de família levar seus filhos nas escolas e perceber que, embora não seja de primeiro mundo, seus filhos frequentam as melhores escolas públicas do Brasil e quando liga a televisão assistir um bando de pessoas fazendo greve com a alegação que a escola do filho daquela mãe está numa das piores do Brasil. Isso aos olhos daquela mãe soa como farsa.
Talvez um dia os aloprados decidam assumir que estão querendo governar um Estado que teve nos últimos 16 anos uma administração primorosa e o levou a ser este exemplo que é. Neste dia talvez eles se coloquem como continuadores daquilo que os tucanos construiram e, quem sabe, passem a ter a simpatia dos paulistas. Sempre há tempo.
NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O SEN.MERCADANTE - MELHOR SERIA MERDAADIANTE, É O MENTOR DO DOSSIÊ FAJUTO CONTRA O ECON.JOSÉ SERRA - QUANDO CANDIATO AO GOVERNO DE SÃO PAULO.O BRASIL, NAS MÃOS DE QUADRILHEIROS - QUE NUM PASSADO NÃO DISTANTE, TENTARAM NOS COLOCAR NO RUMO DE CUBA, PASSEIAM NOS TRÊS PODERES.ATÉ QUANDO?
ResponderExcluir